Jogador do Gabão é acusado de ter nascido quatro anos após morte de sua mãe
MatériaMais Notícias
da esoccer bet: O meio-campista gabonês Guélor Kanga, que atua pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, é acusado de omitir cinco anos em sua certidão de nascimento. A Confederação Africana de Futebol (CAF) abriu nova investigação contra o jogador da seleção do Gabão para explicar como ele nasceu em 1990, apesar de sua mãe ter falecido quatro anos antes, em 1986.
RelacionadasFora de CampoJornalista releva motivo para saída da Globo e expõe ‘frustração’ com emissoraFora de Campo19/07/2023Fora de CampoMais uma saída: veja os jornalistas demitidos pela Globo em 2023Fora de Campo19/07/2023Fora de CampoBritânica mostra seios em comemoração e é barrada das finais do torneio de boxeFora de Campo19/07/2023
da bet7k: Além disso, a acusação contra o jogador também levanta a suspeita de que ele não teria nascido na cidade de Oyem, no Gabão, como consta em seu documento, mas sim em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Ao mesmo tempo, o seu nome completo seria Kiaku-Kiaku Kianga.
Diante dessas alegações, o jogador deve ser chamado em breve para prestar esclarecimentos sobre os pontos em questão.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Caso seja sentenciada, a Federação Gabonesa de Futebol pode ser condenada por falsificação em relação aos documentos administrativos por parte de Guélor Kanga e também por não cumprir o procedimento da Fifa relativo à sua mudança de nacionalidade desportiva. Assim, a Seleção do Gabão pode ficar de fora de competições da Fifa como, por exemplo, a Copa Africana de Nações.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90