Ex-Santos recorda de vitória sobre o Fla na Copa e aposta em Ferraz
MatériaMais Notícias
da cassino: – A torcida começou a gritar “Baiano, Baiano”, porque eu estava sendo convocado para a Seleção e para Olimpíadas. Eu me lembro como se fosse hoje – recordou o ex-lateral do Santos, em conversa com o LANCE!.
O, literalmente, baiano de 38 anos teve duas passagens pelo Peixe como lateral-direito, sendo elas entre 93 a 99 e 2000 a 2007. Ele se emocionou ao lembrar do confronto entre Santos e Flamengo, no ano de 2000, em que a equipe levou a vaga com vitórias por 4 a 0 e 4 a 2, também pelas quartas.
– Eu arranquei de lá de trás, alcancei o meio campo, e o Dodô faz o facão e eu dei uma cavadinha por cima do zagueiro e o Dodô mata no peito e antes da bola cair, ele fez um golaço. Foi muito marcante! – relembrou.
Com a voz tremula de empolgação, ele fez questão de relembrar a conquista do torneio Rio-São Paulo em 1997 – que foi disputado no formato mata-mata e com gol dele no jogo de ida – e até de um gol feito contra o Mengão com a camisa do Palmeiras – em 2004, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas quando falou de Victor Ferraz, seu rival no ranking de laterais que mais jogaram com a camisa do Santos – Victor tem 152 jogos e ocupa a 10ª posição com 152 jogos, enquanto Baiano a 8º com 172 – , ele não hesitou:
– Victor Ferraz com certeza vai me ultrapassar no número de jogos. Ele é muito novo e provavelmente ainda fique por muito tempo no Santos pelo alto nível que ele vem jogando e pelo futebol que ele vem apresentando. Eu particularmente gosto muito do estilo de jogo dele, da tranquilidade dele dentro de campo. É um atleta acima da média, joga muito! Tive a oportunidade de abraçar ele não tem muito tempo – disse.
E para completar as suas memória de trajetórias contra o Flamengo, Baiano fez um pedido aos santistas que entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu. Coincidentemente no mesmo dia em que completará 39 anos de vida, ele pediu a vitória de presente. E com direito a gol do camisa 14.
– Amanhã é meu aniversário, farei 39 anos. Nada melhor do que uma vitória do Santos de presente (risos). Seria um grande presente. Quem sabe com uma excelente atuação do Victor Ferraz e vai que ele faz gol – afirmou.
Aos 39 anos, Baiano ainda não parou de jogar e cumpre contrato com o Luziânia, da série D do Brasileirão. E se terá gol de Ferraz ou não, só saberemos nesta noite. Mas que o Baiano estará ligado na telinha e torcendo pelo Peixe… Isso ele vai.
RelacionadasSantosPerto de top 10 do Santos e fã de mata-mata, Ferraz traça objetivoSantos27/06/2017SantosSereia da Vila é a primeira convocada na história do Santos à EurocopaSantos27/06/2017SantosSem Thiago Maia, Levir relaciona 23 santistas para encarar FlamengoSantos27/06/2017