Bia Haddad Maia: triunfo na Fed Cup e embaixadora de projeto social

MatériaMais Notícias

da casino: Tenista número 1 do país, Bia Haddad Maia tem motivos de sobra para comemorar as últimas semanas. Ao lado de Carol Alves Meligeni, ela ajudou o Brasil a garantir vitória invicta do país no Zonal da Fed Cup, que foi disputado em Medellín, na Colômbia. Com o resultado, o Brasil vai voltar a disputar o playoff do Grupo Mundial II após cinco anos.

Além disso, a paulista radicada em Florianópolis (SC) tornou-se amais nova integrante da plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, que apoia projetos sociais de grandes esportistas do país, atletas e ex-atletas que buscam a transformação social pelo esporte.

Assim, Bia atuará próxima de Mauro Menezes, ex-tenista profissional e criador do Instituto Próxima Geração, em São Paulo, que trabalha com jovens carentes entre 8 e 18 anos.

– Sempre quis estar envolvida em projetos sociais e quando o Mauro me apresentou o Instituto Próxima Geração e me fez o convite, logo aceitei, pois os objetivos do projeto estão alinhados com o quero passar aos mais jovens. Eu sempre acreditei que o esporte transforma vidas – afirmou Bia, de 22 anos.

– Será muito gratificante contar com o suporte e inspiração da Bia para os jovens que estão sendo atendidos pelos institutos que já apoiamos – disseGabriel Ferreira, Diretor Executivo do Banco Votorantim.

Mauro Menezes, idealizador do Instituto Próxima Geração, também ressaltou a importância do apoio para a Bia alcançar suas próximas conquistas.

– Como treinador, sei que é fundamental um patrocinador na carreira de um tenista. Esta parceria ajudará a Bia a ir mais longe. Além de talento, ela se notabiliza pela superação e pela busca de sonhos. Ela é o exemplo que as crianças do projeto Próxima Geração podem ver agora bem de perto.

Além do Instituto Próxima Geração, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisVindos de títulos, Medvedev e Tsonga estreiam bem em RoterdãTênis13/02/2019TênisLopez e sua admiração por Nadal: ‘Se tivesse um filho, o pediria para copiá-lo’Tênis13/02/2019Tênis‘Lutarei até o último ponto da minha carreira’, garante FerrerTênis13/02/2019

You may also like...