TBT na Fórmula 1: relembre a temporada histórica de Michael Schumacher em 2002
MatériaMais Notícias
da 888: O ex-piloto Michael Schumacher, de 47 anos, fez história na Fórmula 1. Mas uma temporada de Schumi em especial foi inesquecível para os fãs de automobilismo: a de 2002. Naquele ano, o alemão foi campeão com sobras e quebrou diferentes recordes da F1.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesFórmula 1: Sainz lidera, Pérez escapa e Verstappen fica em quinto no TL2 em MonzaMais Esportes01/09/2023Mais EsportesFórmula 1 pede a Felipe Massa para não ir ao GP da Itália e solicita remoção de cartazMais Esportes01/09/2023Mais EsportesFórmula 1: na estreia de Drugovich, Max Vestappen faz volta mais rápida no treino livreMais Esportes01/09/2023
da fazobetai: Schumacher terminou a temporada subindo ao pódio em todas as 17 corridas, o primeiro a conseguir isso na história. Ao todo, foram 11 vitórias, cinco circuitos finalizados em 2º e um em 3º lugar. Os outros pilotos que venceram GPs no ano foram Rubens Barrichello (4), Ralf Schumacher (1) e David Coulthard (1).
+ Qual é o tamanho da fortuna de Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1?
Schumi foi tão bem naquela temporada que já estava com o título garantido a seis corridas do fim, ou seja, com apenas 64% do campeonato disputado. Esse número também representa o recorde histórico da Fórmula 1 – nenhum outro piloto foi campeão com tamanha antecedência.
continua após a publicidade
Ao fim do campeonato, Schumacher também bateu o recorde de pódios consecutivos da Fórmula 1, com 19. Além dos 17 de 2002, Schumi havia ficado entre os três primeiros colocados nas últimas duas corridas da temporada anterior.
Michael Schumacher won the #BrazilGP back in 2002, which was his 100th #F1 podium
Not that Pele noticed! ????#OnThisDay @ScuderiaFerrari pic.twitter.com/N9BVyIpaTa
— Formula 1 (@F1) March 31, 2020
+ Saiba os recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1 que Verstappen pode bater durante a temporada
A temporada de 2002 foi dominada pela Ferrari, equipe dos dois primeiros colocados. Schumacher terminou o ano com 144 pontos, quase o dobro do vice-campeão, o brasileiro Rubens Barrichello. O título foi o terceiro dos cinco consecutivos conquistados pelo alemão. Nenhum outro piloto ganhou a F1 tantas vezes seguidas.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Fórmula 1Michael Schumacher