De graça, Mena chega ao São Paulo em posição com 'prazo de validade'

MatériaMais Notícias

da betcris: Nesta quarta-feira, o chileno Eugenio Mena chega ao São Paulo para fazer exames médicos, assinar com o Tricolor e já treinar com o elenco no primeiro dia de pré-temporada no CT da Barra Funda. A contratação, por empréstimo do Cruzeiro, não teve custos para o clube paulista, que tentará fazer com que o reforço acabe com uma sina de fracassos na lateral esquerda desde 2011.

E MAIS: Veja uma galeria do vaivém dos gringos no mercado brasileiro

O último jogador que conseguiu ser titular da posição em duas temporadas consecutivas no São Paulo foi Júnior César, contratado em 2009 e que ocupou o posto sem concorrência por dois anos mesmo com a chegada de Carleto. O ala, hoje no Tupi (MG), só perdeu espaço quando Juan foi contratado em 2011, dando início aos problemas tricolores no lado esquerdo do setor defensivo.

RelacionadasSão PauloMena chega ao Brasil e promete ‘dar raça’ pelo São Paulo na LibertadoresSão Paulo05/01/2016São PauloSem novela, Mena já fecha com o São Paulo e se apresenta com o grupoSão Paulo05/01/2016São PauloCom volta de Bauza, São Paulo decide fechar 1º dia de pré-temporadaSão Paulo04/01/2016

da betobet
Juan começou bem no Campeonato Paulista, mas logo caiu de rendimento e em desgraça com a torcida, que o perseguia na maioria dos jogos. No ano seguinte foi emprestado ao Santos e viu o São Paulo pagar cerca de R$ 7 milhões para tirar Cortez do Botafogo. O roteiro se repetiu com início promissor, vaga na Seleção Brasileira e até título da Copa Sul-Americana, mas em 2013 Cortez, perdeu espaço para Carleto – voltou de empréstimo – acabou afastado do elenco e emprestado ao Benfica (POR) – agora defende o Albirex Niigata (JAP) e não voltará ao Morumbi.

Também em 2013, Juan chegou a ser reintegrado ao elenco por Ney Franco após o afastamento de Cortez, mas novamente durou pouco e foi ao Vitória. Na mesma época, os tricolores buscaram o decadente argentino Clemente Rodríguez no Boca Juniores (ARG) e Reinaldo no Sport. O primeiro fez apenas três jogos e recebeu um cartão vermelho, enquanto o segundo tem contrato até 2018 e relação estremecida com a torcida.

Em 2014 foi a vez do uruguaio Alvaro Pereira ser contratado por empréstimo da Internazionale (ITA) e começar a todo vapor. Com raça e participações frequentes em gols, Palito ganhou o carinho da torcida e foi poupado quando viveu momento ruim no fim da temporada e perdeu a vaga para Michel Bastos. Em janeiro de 2015, insatisfeito, foi repassado ao Estudiantes (ARG) e deixou Carlinhos, contratado do Fluminense, ficar com a posição. Mais tarde, Reinaldo também ocuparia o posto, bem como o garoto Matheus Reis, que veio da base.

Confira a lista de laterais-esquerdos contratados pelo São Paulo desde 2009:

2009 – Júnior César – Fluminense
2010 – Carleto – Valencia (ESP)
2011 – Juan – Flamengo
2012 – Cortez – Botafogo
2013 – Clemente Rodríguez – Boca Juniores (ARG)
2013 – Reinaldo – Sport
2014 – Alvaro Pereira – Internazionale (ITA)
2015 – Carlinhos – Fluminense

You may also like...